Blog

05/09/2022

Aos 18 anos, Usuport reforça seu compromisso com a competitividade das empresas da Bahia

Aos 18 anos, Usuport reforça seu compromisso com a competitividade das empresas da Bahia

A Associação de Usuários dos Portos da Bahia - Usuport, comemorou 18 anos de fundação na última sexta-feira (2), com um almoço reunindo empresas associadas e entidades parceiras em um restaurante em Salvador.

Durante o evento houve também a posse simbólica dos membros do novo Conselho Diretor, eleitos em assembleia realizada em agosto para os próximos três anos.

Presidente reeleito, Alejandro Tochilovsky, que representa a empresa Tronox, reforçou o compromisso da Usuport com a competitividade das empresas baianas.

"A Usuport nasceu com um proposito que os anos não modificaram: defender nossos associados e lutar por custos mais competitivos, mais produtividade e mais qualidade nos processos das nossas cadeias logísticas. Me sinto honrado e por isso também comprometido com esta associação. Espero colaborar, assim como fizeram aqueles que me antecederam nestes 18 anos", discursou.


Presente ao evento, o presidente do Conselho de Administração da Codeba e diretor do Departamento de Gestão e Modernização Portuária da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Otto Burlier, parabenizou a Usuport.

"Quero parabenizar a Usuport pelo aniversário e pelo trabalho realizado nesses anos. A gente tem trabalhado, diariamente, não só na Codeba mas também no ministério, pra fazer com que o porto ofereça cada vez um serviço de melhor qualidade para toda a comunidade baiana", disse ele.

O diretor presidente da Companhia Docas da Bahia (Codeba), Carlos Autran, também parabenizou a associação, lembrando da importância dos usuários para a companhia.

"É uma satisfação participar deste momento em que se comemora a maioridade da Usuport, que sempre foi parceira nossa. Agradeço aos Usuários que são a razão de existência da Codeba", afirmou Autran.

Um dos fundadores da Usuport e atual vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Murilo Xavier, reforçou o proprosito da associação.

"Há 18 anos atrás eu tive a satisfação de estar presente na fundação da Usuport, que foi criada para convergir com os interesses dos usuários para uma melhor logística no Estado. São 18 anos em que a Usuport participa dessa composição junto com todas as entidades aqui presentes, inclusive a FIEB, buscando uma realidade melhor para a Bahia", concluiu Murilo.