Blog

01/06/2022

Bamin apresenta potencial da Fiol 1 e do Porto Sul na Bahia Farm Show

Bamin apresenta potencial da Fiol 1 e do Porto Sul na Bahia Farm Show

A Bahia Mineração (Bamin), associada Usuport, participou nesta segunda (31) da Bahia Farm Show, evento realizado pela Aiba (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia), também filiada a Usuport, no município de Luís Eduardo Magalhães (BA). 

Estreando no evento, a Bamin apresentou em seu estande o potencial da Fiol 1 e do Porto Sul, como soluções logísticas para o agronegócio.

Atualmente, o grupo Eurasian Resources Group (ERG), ao qual pertence a BAMIN, é responsável pela construção de um novo corredor logístico de integração Oeste-Leste e de exportação para o Brasil. Os investimentos do grupo no país incluem a Mina Pedra de Ferro, em Caetité, na Bahia e os projetos de logística integrada: Porto Sul, em Ilhéus, e o Trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que ligará Caetité a Ilhéus.

"Estamos investindo numa das maiores obras de infraestrutura do País atualmente. Com a FIOL e o Porto Sul, vamos criar um novo corredor logístico de integração que vai ligar as pontas das cadeias do agronegócio e da mineração, da produção à exportação. Desta forma, é fundamental a nossa participação em um evento desta magnitude com projetos de imensa importância para a Bahia e o Brasil", afirma Benedikt Sobotka, CEO da ERG.

A feira vai até sábado (4) e contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, na abertura.