Blog

01/04/2022

ViaBahia anuncia redução no valor da tarifa em pedágios após ANTT conseguir liminar

ViaBahia anuncia redução no valor da tarifa em pedágios após ANTT conseguir liminar

A concessionária ViaBahia anunciou a redução da tarifa em pedágios a partir de quinta-feira (31) após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) conseguir uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão ordenava que a Agência se abstivesse de descontar na tarifa o não atendimento de alguns investimentos.

De acordo com a ViaBahia, o rito processual não previa a oitiva da empresa antes da decisão da presidência do STJ. Agora, no prazo legal, a concessionária terá oportunidade de manejar os recursos cabíveis.

A ViaBahia informou que tem certeza de que o STJ, após conhecer as suas razões, não permitirá mais que a ANTT descumpra o contrato de concessão. A concessionária acredita que a Agencia gera um ambiente de insegurança jurídica, que afasta investidores do Brasil e vai na contramão do discurso oficial do governo, sobre obediência de acordos.

Para a Usuport, este litigio entre a ViaBahia e a ANTT gera prejuízo para os usuários baianos, porque postegam sucessivamente a aplicação de investimentos necessários nas rodovias. 

 

Fonte: G1, com informações da Usuport