Blog

17/01/2022

Bahia tem maior recuo na produção industrial desde 2020

Bahia tem maior recuo na produção industrial desde 2020
A Bahia teve a maior redução na produção industrial desde 2020. Na comparação com novembro do ano passado, o estado apresentou um recuo de -15,7%. Outros nove locais tiveram recuo, sendo os maiores anotados, Amazonas (-13,0%), Ceará (-11,1%) e Região Nordeste (-10,5%).
 
Segundo o IBGE, a Bahia foi afetada pelos setores de veículos automotores, reboques e carrocerias, metalurgia e de celulose, papel e produtos de papel. No Amazonas, a pressão ocorreu nas atividades de bebidas, equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, de acordo com a Agência Brasil. 
 
O Ceará teve queda na produção de artefatos de couro, artigos para viagem e calçados e confecção de artigos do vestuário e acessórios. Na Região Nordeste, houve recuo nos veículos automotores, reboques e carrocerias e artefatos de couro, artigos para viagem e calçados.
 
Também registraram taxas negativas mais intensas que a média nacional (-4,4%) na comparação anual os estados de São Paulo (-6,9%) e Pernambuco (-5,9%). Goiás (-3,9%), Santa Catarina (-2,6%), Paraná (-1,9%) e Minas Gerais (-0,6%) completam a lista dos índices negativos.
 
Os resultados positivos em relação a novembro do ano passado foram anotados no Espírito Santo (4,7%), Rio de Janeiro (4,6%), Rio Grande do Sul (1,4%), Mato Grosso (28%) e Pará (2%).

Fonte: Bahia Notícias