Blog

16/09/2021

MSC deve adquirir única empresa brasileira de cabotagem de contêineres

MSC deve adquirir única empresa brasileira de cabotagem de contêineres

O braço de logística da MSC - parte do mesmo grupo famoso pelos cruzeiros marítimos - está se preparando para tentar comprar o controle Log-In Logística, listada na B3, em uma operação a ser realizada via Bolsa de Valores. O negócio deve movimentar cerca de R$ 2 bilhões, segundo apurou o Estadão. A possibilidade de realização da operação já foi informada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em fato relevante divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta quarta-feira, 16, a Log-In confirmou as conversas. "A LogIn (...) vem informar aos seus acionistas, investidores e mercado em geral que recebeu desta data a carta anexa na qual a Sas Shipping Agencies Services Sàrl, subsidiária integral da MSC Mediterranean Shipping Company S.A. informa que apresentou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade pedido de autorização para adquirir, por meio de uma oferta pública para aquisição de controle a ser lançada futuramente, ações representativas de até 67% do capital social da Companhia", diz o texto da Log-In.

A empresa afirma ainda que "analisará o conteúdo da referida carta, bem como suas obrigações em relação à oferta pretendida e manterá o mercado informado sobre os desdobramentos relevantes a respeito do tema".

Fonte: Estadão Conteúdo