Blog

16/04/2019

Tronox/Cristal se torna maior fabricante de TiO2 do mundo

Tronox/Cristal se torna maior fabricante de TiO2 do mundo

A Cristal Pigmentos do Brasil, associada Usuport, anunciou que foi concluído, no último dia 10, o processo de aquisição pelo grupo norte-americano Tronox Limited, de ativos do negócio de dióxido de titânio (TiO2) da Cristal no mundo e, no Brasil, da unidade da Cristal Pigmentos do Brasil S/A que pertenciam ao grupo Tasnee.

A transação cria uma das maiores companhias fabricantes de TiO2 de alta qualidade e de zirconita do mundo, com a carteira mais diversificada do globo. "Essa combinação altamente sinérgica global nos negócios nos posiciona para atender melhor a demanda de um mercado mundial ferozmente competitivo. Juntos, a Tronox e a Cristal serão maiores e mais brilhantes por causa do talento combinado, experiência e portfólio de produtos", afirma Alejandro Tochilovsky, Conselheiro da Companhia.

A Tronox opera três plantas de pigmentos de TiO2, nos Estados Unidos, Holanda e Austrália, além de operar minas na África do Sul e na Austrália. A fábrica brasileira da Cristal está localizada no Km 20 da Estrada do Coco (BA-099), Camaçari (BA), ocupa uma área de 837 hectares e é a única fábrica com produção integral do pigmento em toda a América Latina.