Clipping

21/11/2022

17ª edição do Encontro Anual de Usuários

A Associação de Usuários dos Portos da Bahia - Usuport promoverá, na próxima quarta-feira (23), a 17ª edição do Encontro Anual de Usuários. O tradicional evento reúne a comunidade logística portuária da Bahia para debater o atual cenário e as perspectivas para os anos seguintes.

De volta à modalidade presencial, o evento acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), às 14h, e tem como tema central “O futuro do cenário portuário da Bahia com a desestatização da Codeba”.

A programação inclui um debate entre os representantes dos usuários, o presidente do Conselho Diretor e o diretor-executivo da Usuport, Alejandro Tochilovsky e Paulo Villa, respectivamente; Daniel Aldigueri, coordenador geral de Modelagem e Concessões Portuárias da Secretaria de Portos do Ministério da Infraestrutura; e Leonardo Maciel, secretário de Parcerias em Transportes do Programa de Parcerias e Investimentos do Ministério da Economia. O debate será mediado pelo especialista em planejamento urbano e regional, ex-senador e ex-ministro Waldeck Ornellas.

Além do debate técnico, o público presente ao evento será contemplado com as palestras Baía de Todos os Santos - Nosso lugar comum, do historiador Antônio Risério; O legado de uma associação de classe, do engenheiro e ex-presidente da Abiquim, Ciro Marino; e com a exposição Baía de Todos os Santos - Um ativo econômico com pinturas digitais assinadas pelo artista Floro Freire.

"Preparamos um evento especial, recheado de convidados que trarão temas pertinentes e alinhados com os nossos propósitos. Esperamos que o Encontro possa ser uma grande celebração, onde possamos festejar o final de mais um ano e a espera de um novo ciclo, na esperança de uma Bahia mais próspera e de um Brasil melhor", afirma  Alejandro Tochilovsky, ao reforçar o convite para o 17º EAU.

Usuport promoverá debate sobre o cenário portuário da Bahia | Modais em Foco