Eventos

29/11/2013

9º Encontro Anual de Usuários - EAU

Local do Evento: Fieb

Usuport debate ampliação dos portos da Bahia

O programa do governo federal para ampliação dos portos da Bahia foi debatido durante o 9º Encontro Anual de Usuários, promovido pela Associação de Usuários dos Portos da Bahia (Usuport), na sexta-feira (29/11)),  no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, em Salvador. O tema foi abordado em palestra do ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Antônio Henrique Pinheiro Silveira. O diretor executivo da Usuport, Paulo Villa, feito apresentou um balanço das atividades portuárias em 2013 e destacou as perspectivas para 2014.

Participaram do evento, associados, representantes das empresas exportadoras e importadoras; donas de cargas usuárias dos portos; armazenadoras; despachantes aduaneiros; transportadoras rodoviária, ferroviária e aérea; dirigentes de associações de classe, consultores, profissionais de logística, acadêmicos e representantes dos governos.

Prêmio Destaque Usuport - Durante o Encontro, recebeu o Prêmio Destaque Usuport - Baía de Todos-os-Santos, na categoria Personalidade de Logística da Iniciativa Privada, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, José De Freitas Mascarenhas. A premiação foi instituída em 2010 pela Associação e é outorgada a personalidades que se distingam de forma relevante na iniciativa privada e no poder público, no segmento da logística de cargas, em prol do Estado da Bahia.

Apresentações:

Palestra Usuport - Osvaldo Agripino
Paulo Villa - Usuport
Pronunciamento do presidente do Conselho Diretor da Usuport, Marconi Oliveira